quinta-feira, agosto 25, 2005

I would like to leave this city...

This old town doesn't smell too pretty...


Saudade de casa.
Das coisas simples da vida. Melhor: quando a vida era simples...
Saudade de me encontrar com a Bina no Ponto de Luz, ouvir música ao vivo, enquanto compartilhávamos os problemas antigos... tão pequenos, mas, ao mesmo tempo, dolorosos e sinceros.
Saudade de ir com o Organismo inteiro ao Bar da Esquina, de pedir batatinha frita e coca light e conversar baboseiras...
Saudade até das nossas brigas, das diferenças de temperamento, dos ciúmes bestas, das picuinhas!
Saudade da época em que morava na Cidade dos Funcionários e, todo dia, religiosamente, ligava para a Lú depois da aula e ficávamos horas ao telefone...
Saudade do D.A. Do sofá preto e nós esparramadas nele, com preguiça de ir para a aula.
Saudade dos passeios pelo Shopping Benfica.
Saudade da peta do Seu Expedito. :O)
Saudade do Budega (IH!!!) Cultural! Do Baião do Luiz Gonzaga.
Saudade do ovo de páscoa com confeites explosivos.
Saudade da copa Jabá e do jornal Jabá. "Amores Possíveis..."
Saudade da Florzinha. De estacioná-la, abrir as portas e nos deitarmos lá dentro, chorando todas as mágoas e ouvido " Linger".
Saudade de cantarmos Jorge Vercilo juntas. Da viagem para Guaramiranga. Do pau de arara na nossa frente se arrastando. Do banho de cachoeira. Do vinho Santa Felicidade que nunca abrimos. Da fita da Beta que nunca assistimos.
Saudade do bolinho de queijo da Nine, da pizza de frango com catupiry da Nine, bolas, da NINE! Siqueira - Papicu - 13 de maio!!! :O)
Saudade da torta de pão da mãe da Lú, da pracinha da Gentilândia, dos lanches na lanchonete da Cultura Francesa e nós sentadas naqueles banquinhos de tijolo.
Saudade da viagem para o Presídio, do Tiago morto de bêbado, das músicas na piscina, da foto de todas nós de mãos dadas olhando o mar...
Saudade das nossas reuniões no bosque.
Saudade dos Comunicartes e da Bina dedicando canções para nós.
Saudade do barulho de pato (quá,quá) do alarme do elevador da faculdade.
Do dia em que o teto caiu na sala onde a Lú fazia processo grupal (Ops...)
Saudade dos bilhetes na aula, daquela sala no poleiro que tem uma coluna bem no meio, impedindo que possamos ver o professor direito.
Saudade do Gilmar, do Luis Paulo, do Ricardo Jorge...da UFC!

Saudade do Natal na casa da Bina, dos amigos secretos...
Saudade de me sentir em casa, protegida, amada...
De uma malzbier gelada...Do dia em que iniciei a Beta na vida alcoólica! :O)

Saudade de família. Do meu pai, às vezes distante, pensativo, às vezes risonho, sonhador, brincalhão!
Saudade da minha mãe brigando comigo antes mesmo de me dar BOM DIA, da sua voz estridente pela casa, do seu carinho incomparável e palavras de sabedoria. Ah, dos almoços juntas também, como esquecer!
Saudade do Ivan, da sua leseira, dos seus gritos mandando a gente calar a boca porque ele queria, meio-dia, ainda dormir...mas também da sua companhia e lealdade...
Saudade da minha minhoca, Bequinha, amor, presente, anjo, filha!
Saudade do Pedro Davi, da sua voz grossa, artimanhas, abraços, pele macia e inteligência.
Saudade da Luluzinha brigando comigo, mandando eu apanhar roupa do chão (ih, me entreguei!), reclamando quando eu deixava a cozinha suja, mexia nas panelas na hora do almoço... mas também do seu coração grande, como de uma mãe, sempre pronta a me acolher.
Saudade da Regina, da sua alegria, histórias com os paqueras no terminal, nossas fofocas na cozinha...
Saudade...

I'm older than i wish to be
This town holds no more for me...
It's hard enough being alone.
I need a Break!!!!

4 Comments:

At 12:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Saudade de tu tb, amiga! Tô como a Nine, num misto de riso e melancolia! Saudade das doidices sábias da Bina, do colo e dos conselhos da Lu, do riso de olhinho-apertadinho tão sincero da Nine, e de como nós duas somos tão iguais sendo tão diferentes!
Tô com saudade do tempo em que a gente tava perto e não se via, pq sabia q tava perto e achava que podia se ver a qualquer hora! Como a gente era burra! Bjo!

 
At 12:12 AM, Anonymous Anônimo said...

esqueci de assinar! Fui eu, a Beta! Bjo!

 
At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

saudade faz destacar a perfeição de tudo, faz ressaltar a felicidade, saber que ela existe! maravilhoso existir amores da vida como as amigas-irmã que nós somos!
te amo, querida!!!
Bina.

 
At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Tici, a tua memória e o teu jeitinho de descrever as saudades não poderiam ser mais lindos. Ler me deixou com aquela sensação.. Pôxa, quanta coisa a gente partilhou, quantos momentos , por mais 'hiperbólicos' (ih!) na época e bobos agora, ou bobos na época e tudo hoje! Significativos, amiga. Por isso a saudade. Te amo muito. PS: Tive a sensação de tu chegando, no aeroporto com aquele sorriso de orelha a orelha :o) Lu

 

Postar um comentário

<< Home